sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Evangelho

 
                                          O Evangelho de 11/02/2011 está em Marcos 7,31-37.
Jesus estava sempre caminhando, em constante movimento, indo ao encontro das pessoas e deixando-se ser encontrado por elas. Por todos os lugares que passava sempre havia alguém que precisasse ser curado fisicamente ou espiritualmente. Interessante que boa parte das pessoas que se aproximavam de Jesus vinham sendo trazidas por outra. Era pais que pediam por seus filhos, patrões por seus empregados, amigos que os conduziam até a cura tão desejada, que por diversas razões, eles não tinham como irem a esse encontro sozinhos.
Será que as pessoas que traziam esses doentes não tinham problemas? não precisavam ser curadas por Jesus? Ou será que eram pessoas que já tinham sido tocadas por Cristo e que não queriam ficar com esse milagre apenas para elas, mas fazer com que outros tivessem a mesma oportunidade. Talvez o cego Bartimeu tenha se aproximado de outros cegos e testemunhado sua cura, encorajado-os a buscarem também as suas. Talvez a mulher adúltera tenha ido ao encontro de outras mulheres que, assim como ela, viviam no pecado e as convidado a se aproximarem de Jesus, de se libertarem assim como ela estava livre.
Precisamos ser canais para que a graça de Jesus aconteça na vida de nossos irmãos. Cada um de nós tem essa missão! Somos missionários, somos portadores da boa nova, podemos e devemos fazer com que aquela pessoa que está longe possa chegar tão perto de Jesus ao ponto de tocá-lo e ser tocado por ele.
Você como missionário que é tem uma missão especial hoje: ao terminar de lê esse texto, pare um pouco para rezar, falar com Jesus, ouvi-lo. Procure um lugar tranquilo (mesmo que seja no trabalho) e deixe-se ser inundado pela presença salvadora e purificadora de Cristo através do seu Espírito. Você não precisa falar nada, apenas deixe Jesus te visitar nesse momento. Após esse encontro, ouça o seu coração e veja alguém que precisa sentir essa mesma presença em sua vida. Seja portador desse amor para essa pessoa, leve-a até a Jesus, quer com suas palavras, quer com um sms, recados no orkut ou msn, quer com um ombro amigo. Não importa como, mas não deixe de ser canal da presença de Cristo para alguém hoje. Talvez essa seja a oportunidade que alguém está esperando e talvez você seja o profeta que essa pessoa espera e precisa para se sentir amada por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário